Como Fazer Desenhos No Café?

11.09.2022

Como Fazer Desenhos No Café

No momento de fazer os desenhos no café, é preciso inclinar a xícara fazendo um ângulo maior com a leiteira. ‘O leite preferido para a latte art é o fresco tipo A. Ele deve estar frio e ser aquecido imediatamente antes de você começar a fazer o desenho. Dessa forma será mais fácil atingir o ponto certo’, explica Wagner.

Como usar o stencil para café?

Qual bom amante de café que nunca quis dar uma de barista e fazer aquelas artes no leite? O café pode ficar muito mais criativo e divertido com estes desenhos. Usando stencil próprio para café, é possível desenhar no leite e fazer o momento do café ficar ainda mais gostoso.

  • Veja como usar o stencil para café no vídeo, ou continue lendo: O Stencil de Café O stencil é uma técnica artística do grafite;
  • Ele é usado para replicar uma ilustração pré definida na superfície (papel, parede, embalagem, lata, etc), onde usa-se uma lâmina metálica ou plástica cortada no formato do desenho, aplicando a tinta que vazará e formará o desenho desejado;

É muito legal e muito usado por artistas. E quem disse que não podemos usar essa mesma técnica do stencil para deixar o café mais criativo? Café especial é uma arte e ele merece todo cuidado que a gente pode dar! Por isso, no mês de abril, enviamos para todos os assinantes da coffee&joy um kit com 3 stencils para usar no café. Como Fazer Desenhos No Café Passo 1 – Leite Espumado A primeira coisa para fazer o desenho perfeito no café, é criar a base que vamos estampar. Para que a arte fique bem nítida, a base deve ser lisa e consistente, Por isso, é importante fazer o leite espumado e cremoso, que fica mais denso e não vai deixar afundar. Para fazer o leite espumado, o ideal é usar leite integral ou vegetal específico para barista. Como Fazer Desenhos No Café Passo 2 – Monte o Drink Em uma xícara, coloque o café e o que mais desejar (pode colocar chocolate ou doce de leite, como quiser fazer o seu drink – veja no blog como fazer drinks com café ). O mais importante é que o leite espumado seja o último ingrediente a ser colocado, para garantir a base para receber a arte. Coloque o leite até quase na borda do copo. Se ultrapassar, a espuma vai encostar no stencil e o desenho pode ficar deformado. Se colocar pouco leite, também pode deformar, já que o pó é muito fino e pode deslocar para os lados vazios entre o stencil e a espuma. Como Fazer Desenhos No Café Neste exemplo, fizemos um cappuccino tradicional. Usamos o café espresso sul da assinatura da coffee&joy, feito na cafeteira italiana. Colocamos uma parte dele numa xícara e, em seguida, 2 partes do leite espumado que fizemos usando o espumador da Pressca. Coloque o leite devagar, sem misturar muito com o café, para a base de cima ficar bem densa.

You might be interested:  Para Que Sirve El Nudo Capuchino?

E é muito fácil de usar. Quanto mais gordura o leite tiver, mais cremoso fica. Bata o leite gelado ou morno em um pote, liquidificador, mixer, espumador, etc. Até que ele fique bem cremoso. Aqui tem um post completo com dicas para espumar o leite em casa.

Passo 3 – Estampando o Desenho no Café Escolha o pó que deseja usar (canela, cacau em pó, achocolatado, etc. Posicione o stencil em cima da xícara, para ficar bem reto. Com a ajuda de uma peneira fina ou polvilhador, coloque o pó e faça movimentos de batidinhas bem leves, colocando a peneira ou polvilhador bem rente ao stencil. Como Fazer Desenhos No Café Depois, é só tirar com cuidado o stencil, usando as duas mãos e pegando ele na lateral, para não borrar o desenho. Prontinho! Agora é só aproveitar o café! Como Fazer Desenhos No Café.

O que é latte art?

O que é latte art e por que ele virou tendência? – São técnicas de desenhos que utilizam o café espresso como base e o leite vaporizado para a finalização das produções. O latte art se popularizou e ganhou o mundo quando os baristas notaram que essa é uma forma de cativar seus clientes, pois proporciona uma experiência agradável aos olhos e ao paladar. Nesse contexto, os métodos mais utilizados para descobrir como desenhar no café são :

  • free pour : consiste em fazer desenhos e formas apenas usando o leite vaporizado;
  • grafismo: são utilizadas ferramentas para desenhar sobre a bebida, como uma caneta de aço ou palitos, e caldas.

A origem precisa do latte art é incerta. Sabe-se que, desde o século 19, os baristas italianos decoravam seus espressos com figuras ao misturar espuma e bebida. Porém, foi o barista David Schommer, da cafeteria Espresso Vivace, em Seattle (EUA), que trouxe para a América as primeiras e principais técnicas de latte art.

You might be interested:  Cuál Es El Café Soluble?

Como fazer nome no café?

Mesa com café, lanche e talheres. Por Sapore Dolce/Cliente Empório Tambo – Por exemplo, que tal inserir no nome da cafeteria um dos tipos de café (já que existem vários) que é a especialidade da casa? Ou então, levar em consideração a regionalização do seu negócio. Se seu café fica próximo a uma praça, avenida, praia… insira o nome desses lugares ou alguma outra palavra que os lembre.

Como fazer a espuma do leite?

Não tem problema: basta colocar leite desnatado em um recipiente de vidro com tampa. Em seguida, agite bem o pote por aproximadamente 30 segundos. Após chacoalhar, retire a tampa do pote e leve o recipiente ao micro-ondas por 30 segundos. Prontíssimo!.