Planta Do Café Como Cuidar?

12.09.2022

Planta Do Café Como Cuidar

Conserve a plante de dia e de noite, em temperaturas entre 15 e 20º C. Ela se desenvolverá melhor em regiões de clima quente, mantendo-a em ambiente externo durante os meses de verão. Step 5 Adube a planta do café a cada 2 semanas, de março a outubro. Continue fertilizando-a mensalmente nos restantes meses.

Como cuidar de um pé de café no vaso?

Como cuidar da planta de café?

Cuidados com as plantas – – Lili Graphie/Getty Images Mantenha o solo de sua planta de café consistentemente úmido , mas não encharcado. Use uma mistura de solo bem drenada e levemente ácida para que a planta não fique encharcada. Além disso, verifique o solo pelo menos uma vez por semana no início para estabelecer uma rotina de rega. A sua planta provavelmente precisará de menos água nos meses de inverno do que durante a estação de crescimento.

  1. Alimente a sua planta de café usando fertilizante de planta de casa padrão diluído até a metade a cada dois meses durante a primavera e o verão;
  2. Quando o outono chegar, pare sua rotina de fertilização até a primavera seguinte;

Lembre-se de que as plantas de café podem atingir 3,3 metros de altura na maturidade (embora sejam muito mais curtas quando cultivadas em ambientes fechados). Portanto, se você planeja fertilizar regularmente, certifique-se de ter um espaço grande o suficiente para acompanhar seu crescimento.

Quanto tempo dura um pé de café?

O café é uma cultura perene que é explorada por um longo período de tempo – pelo menos 25 anos. A semente de café é na verdade o mesmo grão que dá origem ao café torrado. A diferença reside no modo de colheita e dos cuidados posteriores. As sementes se originam apenas sos frutos maduros (cereja), que em seguida são lavados, despolpados (retirada da casca e da polpa) e finalmente secos até atingir 15 a 20% de umidade, quando então estarão aptos para o semeio.

You might be interested:  Como Tirar Nódoas De Café?

O semeio ocorre entre abril e julho, colocando-se duas sementes por saquinho. Após 45 dias, aquela que tiver tido o melhor crescimento permanece e a outra é descartada. Quando as mudas têm três pares de folhas e um sistema radicular estabelecido, é feita a seleção e o plantio definitivo.

Existe uma série de atividades, chamadas de tratos culturais, que se realizam após o plantio e que vão se repetir todo ano. Um pé de café começa a produzir plenamente cinco anos depois de ter sido plantado. Ele produz em média 2,5 Kg de frutos por ano. Esses 2,5 Kg renderão 0,5 Kg de café verde (grãos), o que corresponde a cerca de 0,4 Kg de café torrado.

  • A qualidade e sabor do café variam de acordo com a variedades da planta, clima, altitude e processamento do grão;
  • Depois do plantio, a florada é a fase mais importante do cafeeiro;
  • Ocorre geralmente, entre Setembro e Novembro, podendo repetir-se por três ou quatro vezes durante esse período;

Nessa época, cada galho da planta se torna um bouquet branco com cheiro de jasmim. As flores desabrocham numa só manhã, agrupadas em um pequeno feixe. Da flor resulta o surgimento do chumbinho, pequeno infrutência que vai desenvolver-se ao longo de 6 a 8 meses, transformando-se no grão de café.