Defumação Com Café?

24.09.2022

Defumação Com Café

A defumação com pó de café um excelente ritual que pode ser feito para promover a limpeza espiritual do um ambiente, afastando dele todas as energias negativas, espíritos obsessores e demais entidades espirituais que estejam prejudicando sua atmosfera espiritual.

Para que serve defumação com café?

compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin Essa defumação contribui para afastar energias negativas que nos sondam e ainda limpa o ambiente onde estamos ​ A  defumação  é uma prática importante que contribui com o ritual para manter os ambientes livres de más energias que insistem em nos cercar.

Existem momentos que são mais tensos e se apresentam com energias muito ruis que contaminam o ambiente em que estamos, permitindo que essas sensações ruins permaneçam onde quer que estejamos. A defumação é uma opção para evitar esse tipo de transtorno, para limpar e atrair novos ares, junto com as dependências de seus aromas.

É importante compreender que as ervas devem ser escolhidas não só pelo aroma que possuem, mas principalmente por suas dependências e por aquilo que elas representam. DEFUMAÇÃO COM PÓ DE CAFÉ – COMO FAZER? Muitos não conhecem, mas também existe uma maneira de realizar a defumação com pó de café. Saiba como fazer uma defumação caseira utilizando o pó de café: Você vai precisar de:

  • 7 galhos secos de erva doce;
  • 7 punhados de folhas secas de louro;
  • 7 punhados de camomila seca;
  • 3 punhados de açúcar;
  • 3 punhados de pó de café.
  • um pote ou vasilha para misturar as ervas, o café e o açúcar;
  • alguns pedaços de carvão;
  • uma vasilha ou lata de metal.

Passo-a-passo da defumação 

  • Acenda o carvão na vasilha de metal até deixá-lo em brasa viva;
  • Vá jogando as ervas misturadas no carvão aceso aos poucos;
  • Enquanto as ervas exalam, vá para a parte da frente do seu comércio;
  • A defumação deve ser feita a partir da frente, para a parte de trás do imóvel;
  • Ande pelos cômodos do seu comércio, defumando aos poucos, tomando cuidado para não se queimar;
  • Acrescente mais ervas à medida que diminuir a fumaça e o perfume da ervas;
  • A cada parte do imóvel, vá firmando seus pedidos, repetindo sempre a cada cômodo;
  • Tendo percorrido o imóvel por inteiro, a vasilha deve ser deixada no cômodo mais ao fundo, e lá deve permanecer até que o carvão se apague sozinho. Só então, se recolhe o conteúdo da vasilha em um papel grande o suficiente para que seja possível embrulhar tudo e se enterra o conteúdo ao pé de uma árvore;
  • Pode ser enterrado também em uma praça bem movimentada.

OBS:  Assim como na maioria dos rituais para prosperidade, a árvore escolhida não deve conter espinhos. CONHEÇA O SIGNIFICADO DE ALGUMAS ERVAS PARA DEFUMAÇÃO:

  • Alecrim e cardo santo:  espantam inveja e olho gordo.
  • Benjoim, beladona (só o incenso), cascas de alho, canela, folhas de fumo e mirra:  purificam o ambiente contra más vibrações e espíritos negativos.
  • Folhas de bambu:  contra “vampiros” astrais (pessoas que sugam a boa energia do ambiente).
  • Guiné:  barra todo e qualquer mal-feito.
  • Arruda:  desfaz trabalhos e feitiços.
  • Abre-caminhos e levante:  atraem bons fluidos, força e liderança.
  • Alfazema e macela:  acalmam, atraem boas amizades e protegem o lar.
  • Anis estrelado:  chama a boa sorte e as energias positivas.
  • Cedro:  eleva as preces e orações e invoca as forças positivas.
  • Cravo-da-índia:  protege contra as más intenções alheias.
  • Eucalipto:  favorece a saúde.
  • Lavanda:  serve como escudo protetor contra todos os males.
  • Louro:  atrai prosperidade.
  • Manjericão e sândalo:  trazem amor e espiritualidade positiva para o seu lar.
  • Rosa-branca:  atrai paz e harmonia.

Como fazer defumação com café?

Como fazer a defumação com pó de café? – Da mesma forma como a bebida só pode ser ingerida em doses pequenas, também como ingrediente mágico o pó de café deve ser usado com moderação e em conjunto com outros ingredientes que ajudem a equilibrar a energia, para que ela não seja excessivamente acelerada e intensificada.

  1. Vai precisar de: – 3 punhados de pó de café que não tenha sido usado – use café moído (não use café solúvel) – 3 punhados de alecrim (purifica a energia, absorvendo e limpando qualquer energia negativa) – 1 punhado de alfazema (também pode usar camomila) (atenua a energia, suavizando-a) – 3 colheres de sopa de açucar (equilibra a energia do café, de forma a que seja mais harmoniosa) – carvão, fósforos, queimador Preparação: – Disponha o alecrim e a alfazema no fundo do queimador;

– Espalhe por cima o pó de café, previamente misturado com o açucar. – Coloque por cima um pedaço de carvão, deite-lhe fogo e vá mexendo com cuidado o carvão, de forma a que as ervas e o café comecem a queimar (use uma tenaz ou instrumento idêntico). – Assim que começar a libertar-se fumo, percorra toda a sua casa, começando pela porta de entrada e no sentido dos ponteiros do relógio, tendo especial atenção nas áreas mais escuras e onde passa menos tempo, ou onde quer que sinta que a energia está mais parada.

– Quando tiver percorrido toda a casa, coloque o queimador na divisão mais afastada da porta de entrada (no mesmo piso desta, caso haja mais do que um piso). Deixe ficar, em segurança (Coloque o queimador dentro de uma panela velha, destapada, por exemplo).

– No dia seguinte, recolha tudo e deite fora no lixo, num lugar que tenha muito movimento (uma praça ou rotunda por exemplo). Experimente também:

.

Como fazer defumação com açúcar e café?

Muitos não conhecem, mas também existe uma maneira de realizar a defumação com pó de café. Essa defumação contribui para afastar energias negativas que nos sondam, limpa o ambiente e também atrai benefícios para pessoas que estão doentes em recuperação.

  1. Saiba como fazer uma defumação caseira utilizando o pó de café: Você vai precisar de: 7 galhos secos de erva doce, 7 punhados de folhas secas de louro, 7 punhados de camomila seca, 3 punhados de açúcar, 3 punhados de pó de café, um pote ou vasilha pra misturar as ervas, o café e o açúcar; alguns pedaços de carvão, uma vasilha ou lata de metal;
You might be interested:  En Que Farmacia Venden Black Latte?

Como preparar a defumação: Acenda o carvão na vasilha de metal até deixá-lo em brasa viva; Vá jogando as ervas misturadas no carvão aceso aos poucos; Enquanto as ervas exalam, vá para a parte da frente do seu comércio ou casa; A defumação deve ser feita a partir da frente, para a parte de trás do imóvel; Ande pelos cômodos do seu comércio, defumando aos poucos, tomando cuidado para não se queimar; Acrescente mais ervas à medida que diminuir a fumaça e o perfume da ervas; A cada parte do imóvel, vá firmando seus pedidos, repetindo sempre a cada cômodo; Tendo percorrido o imóvel por inteiro, a vasilha deve ser deixada no cômodo mais ao fundo, e lá deve permanecer até que o carvão se apague sozinho.

  1. Só então, se recolha o conteúdo da vasilha em um papel grande o suficiente para que seja possível embrulhar tudo e enterre o conteúdo ao pé de uma árvore; Pode ser enterrado também em uma praça bem movimentada;

OBS: Assim como na maioria dos rituais para prosperidade, a árvore escolhida não deve conter espinhos. Fonte: Wemystic.

Pode fazer defumação à noite?

Para que a limpeza astral e psíquica de um ambiente seja bem feita e com bons resultados, devem ser feitas sempre duas defumações. A primeira irá limpar o ambiente e a segunda irá imantar este mesmo ambiente. ​ Antes de iniciar, coloca-se um copo com água sobre folhas de jornal, na porta de saída da casa ou do ambiente a ser limpo.

A colocação do jornal é somente para aparar as brasas que ali serão despejadas e o copo com água para apagá-las. ​ Colocar o carvão para queimar. Para isto usar uma peneira de aço com o carvão dentro e colocá-la no fogo.

Deixar o carvão ficar em brasa. Isto é muito importante, pois é a brasa a grande responsável pela absorção de energias negativas! Depositar as brasas em um turíbulo de cerâmica ou metal e iniciar a primeira defumação. ​ A primeira defumação é realizada do cômodo mais interno da casa para a porta da rua.

  1. Deve-se passar em todos os cômodos;
  2. Começa-se, por exemplo, nos quartos, passando pela sala, dependências, cozinha, terminando na porta de saída;
  3. Esta porta de saída deve ser aquela utilizada pelos moradores da residência para a passagem rotineira;

O banheiro, normalmente, não necessita defumação, de vez ser um local por onde corre muita água e aonde normalmente depositamos todos os dejetos do nosso corpo. Já é um local de descarga! ​ Enquanto estiver realizando a primeira defumação, deve-se fechar as janelas e abrir as torneiras da casa.

  • Este procedimento não permitirá que energias de todas as ordens fiquem dispersas por todos os locais;
  • ​ Nos dias de hoje, quando a maioria das pessoas mora em apartamentos, cabe-nos preservar a integridade energética de todos os vizinhos;

Fechando as janelas, direcionamos estas energias para a água corrente, o que não prejudica a ninguém. Ao terminar, se despeja as cinzas no jornal e joga-se a água por cima. Embrulha-se tudo com o jornal que deverá ser despachado, depois, na sarjeta da rua ou no lixo colocado fora de casa.

  • ​ Ao fazer a defumação, deve-se entrar no cômodo, ir até o centro e deixar que as ervas queimem um pouco, pedindo para que todos os males sejam afastados;
  • Ao colocar as ervas ou resinas no turíbulo, agradecer àquelas ervas e resinas por realizarem o trabalho de limpeza do ambiente;

Depois, ir a um dos quatro cantos e fazer uma cruz, ir então ao canto oposto. Depois ir ao terceiro canto e, por último, ao quarto canto, que deverá coincidir com a porta de saída do cômodo. A defumação é sempre feita em X. Deve-se defumar muito bem atrás de cada porta, pois os cantos escondidos facilitam à impregnação de energias não muito boas, quando o ambiente não estiver em vibrações de paz e harmonia.

  1. ​ É importante notar que, sempre após fazer a defumação em um canto do cômodo, retorna-se ao centro, para então ir ao outro canto;
  2. Ao terminar a primeira defumação, espera-se cerca de dez minutos, abre-se todas as janelas e se fecha as torneiras e, após aguardar mais uns quinze minutos, inicia-se a segunda defumação;

Coloca-se novamente o jornal com um copo d’água, na saída, com o mesmo fim da vez anterior. ​ Esta segunda defumação é feita da porta de saída para o cômodo mais interno, ou seja no sentido contrário da primeira. Percorre-se o sentido inverso do realizado anteriormente.

Nesta segunda defumação, pede-se para que o ambiente esteja repleto de boas vibrações. Agora pode-se pedir aos Guias e Protetores que imantem a nossa casa. Ao terminar, deixa-se as ervas e resinas queimarem até o fim, na sala, por exemplo.

Depois, leva-se até a porta de saída, despeja-se tudo, joga-se o copo d’água e embrulha-se tudo no jornal. ​ A segunda defumação tem um caráter não de limpeza de um ambiente e, sim, de imantação do mesmo. ​ Daí a importância das duas defumações: uma limpa o ambiente, enquanto que a outra o imanta.

Os resultados advindos de uma única defumação, no caso de um ambiente doméstico, são imprevisíveis. Podem dar bons resultados ou não. ​ ​ MATERIAIS A SEREM USADOS NA PRIMEIRA DEFUMAÇÃO: ​ Dentre estes materiais, escolher três: palha de alho (sendo a do roxo a melhor), pó de café, pó de cânfora (cuidado, pois tem um cheiro muito ativo), fumo de rolo, asa féti (de cheiro muito forte), esterco seco de boi (é o melhor de todos, pois não dá cheiro ruim).

​ ​ ERVAS E RESINAS A SEREM USADAS NA SEGUNDA DEFUMAÇÃO: ​ Neste caso a escolha das ervas e resinas dependerá do fim a se alcançar. Normalmente se utiliza as seguintes ervas ou resinas, sempre em número de três ou qualquer número ímpar: alfazema (para harmonização e amorização), alecrim (para se obter consolo e saúde), incenso (para se alcançar as vibrações mais espiritualizadas), benjoim (para se vencer medos e depressões) e mirra (para se obter a prosperidade e fartura).

​ O incenso, a mirra e o benjoim devem ser importados, de vez que o material nacional vem muito misturado com sebo, o que baixa o nível energético do produto, além de produzir mau cheiro e ser difícil de se manter aceso.

Após as duas defumações pode-se se acender incensos em varetas. O uso puro e simples do incenso em varetas funciona somente para aromatização do ambiente. O melhor incenso em varetas é o indiano, de vez ser produzido sob a entonação de mantras. ​ O horário para a defumação é ao nascer ou ao por do Sol.

You might be interested:  Con Qué Puedo Sustituir El Café?

Em qualquer fase lunar pode ser feita a defumação. O melhor dia da semana é às segundas-feiras, podendo ser realizada em qualquer outro dia. Além da defumação, para a perfeita limpeza da casa, deve-se passar um pano embebido em álcool canforado, em todos os espelhos, no primeiro dia de lua nova.

Assim a limpeza psíquica, astral e espiritual da casa estará completa. ​ QUE A LUZ DO TEMPLO DO VALE DO SOL E DA LUA ILUMINE SEMPRE A SUA CAMINHADA!.

O que significa café no mundo espiritual?

Místicos acreditam que, para além de ser uma bebida energética que age diretamente sobre o nosso sistema nervoso, o café também é usado em banhos de limpeza espiritual.

O que é bom para afastar energias negativas?

Como fazer defumador para atrair dinheiro?

Para realizar uma simples, porém eficiente defumação caseira, serão necessárias apenas algumas ervas para sincronizar as energias desejadas. No caso desse ritual, o material necessário será composto por sete pacotes de chá erva doce , sete maços de folhas de louro , sete pacotes de chá de camomila , uma colher pequena de açúcar, uma vasilha qualquer de metal e um pouco de carvão vegetal. Veja também Quando o carvão atingir o ponto certo de brasa, basta colocar junto à ele na vasilha, todos os outros ingredientes. Enquanto as ervas exalam seus aromas, percorra então todos os cômodos da casa com a vasilha nas mãos, com muito cuidado para não se queimar; comece o processo na parte externa da casa e vá lentamente para o seu interior. Ao passar por cada parte da casa, realize os pedidos para obter saúde, prosperidade , paz e harmonia familiar, repetindo os mesmos em cada cômodo.

  • O preparo da defumação também consiste em simples passos;
  • Na primeira etapa, será realizado o preparo do carvão vegetal, pois este será o responsável por dissipar os aromas das ervas para o ambiente;
  • Para isso, colocamos o carvão na vasilha de metal escolhida, onde ele é aceso e deve arder até que entre em estado de brasa bem viva;

Tendo percorrido a casa por inteira, a vasilha deve ser deixada no cômodo mais ao fundo da casa, e lá deve permanecer até que todo seu conteúdo tenha acabado de arder. Somente quando as brasas já tiverem se extinguido, recolhemos o conteúdo da vasilha em um papel grande o suficiente para que seja possível embrulhar tudo e então, enterre o conteúdo ao pé de uma árvore; pode ser enterrado também em uma praça bem movimentada. Veja também Saiba mais : Anúncios .

Para que serve o banho de pó de café?

Para que serve o banho de café? – Basicamente, o banho de café serve para aumentar a sua proteção e repelir toda e qualquer energia ruim. Além, é claro, de ser um excelente desodorante aromático. Esse tipo de banho é indicado para aqueles dias em que parece que nada dá certo, sabe? Quando feito nessas ocasiões, o banho de café tem o poder de realizar um descarrego total, que purifica, mas também sela o seu corpo para que as energias negativas não cheguem até você por um bom tempo.

Para que serve o defumador de canela?

Poderoso defumador para limpezas espirituais residenciais e comerciais. Indicado para atrair prosperidade, bons negócios, aumentar as vendas e atrair clientes. O cravo e canela limpas o ambiente, expelindo as energias negativas, a inveja, olho gordo e a cobiça.

Como defumar a casa com abre caminho?

Como defumar a casa – defumação de descarrego – Como defumar a casa usando o método descarrego? Esse método de defumação deve ser realizado preferencialmente com um defumador. Primeiro, você deve usar uma vassoura para varrer a sua casa ou o local que será defumado.

Em seguida, acenda uma vela para o seu anjo da guarda. Posteriormente, acenda o braseiro ou defumador e coloque nele três tipos diferentes de ervas. Você deve usar o equipamento para “varrer” todos os cantos da casa, no sentido de dentro para fora.

Faça o possível para que a fumaça passe por todos os cômodos e realize um fluxo de saída do ambiente. Isso fará com que as energias negativas sejam levadas para fora da sua residência. Enquanto realiza a defumação, mantenha o seu pensamento firme de que está limpando sua casa, sua família e seu corpo. Veja algumas ervas que podem ser usadas neste tipo de defumação e qual a limpeza que cada uma realiza:

  • Alecrim do campo : defesa dos males; tira inveja e olho gordo, protege de magias;
  • Arruda: descarrego e defesa dos males, proteção e remove o efeito de feitiços;
  • Beladona: limpeza de ambientes;
  • Benjoim resina e canela: limpa o ambiente e destrói larvas astrais;
  • Cardo santo: defesa, quebra olho gordo;
  • Cipó caboclo: elimina todas as larvas astrais do ambiente;
  • Folha de bambu: afasta vampiros astrais;
  • Guiné: atua como poderoso escudo mágico contra malefícios;
  • Incenso: tanto a erva como a resina (pedra) são bons para limpeza em geral;
  • Mirra: descarrego forte, afasta maus espíritos;
  • Palha de alho: afasta más vibrações.

Como fazer incenso de pó de café?

Que dia defumar a casa?

Em geral, muitos místicos acreditam que a defumação deve ser utilizada apenas em algumas ocasiões especiais, por meio de pagés, magos, pretos velhos e exorcistas com a finalidade de limpar o consulente. Fora essas, outros afirmam que a defumação realizada dentro de casa pode ter sua fumaça confundida com ectoplasma e assim atrair almas que estejam vagando.

  1. Entretanto, se você vem sentindo que as energias precisam ser renovadas e deseja fazer uma defumação dentro de sua casa ou escritório, há uma forma prática de obter tais efeitos, utilizando um pequeno recipiente com a(s) erva(s) desejada(s) em sua forma desidratada (para que possam pegar fogo) ou um incenso, também relacionado à erva em questão;
You might be interested:  Como Hacer Café Con Colador De Tela?

E a hora? Bom, o melhor momento para defumar é durante a Lua Minguante (até três dias depois do início da Lua Nova a prática ainda é aconselhada); período favorável para limpezas energéticas e banimentos. Procure fazer a defumação quando não houver mais ninguém dentro da casa ou do escritório, mas se puder aguardar o despontar da Lua para iniciar, os resultados serão ainda mais eficazes.

Agora, se a sua intenção é atrair algo para dentro do local, como felicidade, disposição ou amor, por exemplo, a Lua Cheia é a fase mais propícia! Nesses casos, aposte em ervas como rosas brancas, anis estrelado, levante e sândalo.

Apenas não misture duas ervas com finalidades diferentes! Se quiser fazer uma limpeza e também atrair algo para a sua vida, reserve dois dias diferentes para essas defumações. Enquanto defuma, em qualquer uma dessas situações, alimente apenas sentimentos e pensamentos positivos. Leia também:

  • Ritual cigano para a limpeza espiritual de ambientes
  • Ritual com defumador para a limpeza espiritual dos ambientes

Anúncios .

Como defumar a casa para tirar energias negativas?

O que significa defumar a casa? – Sim, defumar a casa é uma atividade que existe e é muito popular. Queimar ervas e espalhar a fumaça pelos cômodos e cantos de um espaço é uma prática que limpa e purifica a alma e o lugar, convidando a energia positiva – os efeitos duram depois que a fumaça dissipa. – Eva Elijas/Pexels.

Como fazer defumação para limpar a casa?

A psicologia por detrás das limpezas mostra-nos que arrumar e organizar nos deixa mais felizes. Seja porque razão for, há momentos em que os espaços parecem acumular não só pó, como más energias. Sendo mais ou menos crente, ou simplesmente cético, certo é que o equilíbrio que sentimos dentro de casa é fundamental para o nosso bem-estar físico ou emocional.

A pensar nisso, deixamos-te algumas ideias sobre o poder de defumar a casa: para alguns, esta pode ser uma boa forma de aliviar os ambientes. Recorde-se que a defumação é um ritual ancestral de queimar ervas para limpar ambientes, utilizado em diversas culturas e religiões e até em cerimónias, como casamentos ou batizados.

Para defumar a casa é importante escolher a ervas, que devem estar secas, e queimá-las como o incenso – hoje em dia há essências já prontas a utilizar. Se a ideia for fazer uma limpeza energética e purificar os ambientes , a casa deve ser defumada de dentro para fora, e as cinzas devem ser deitadas no lixo logo de seguida. Unsplash As ervas devem ser escolhidas não só pelo perfume que possuem, mas, principalmente, pela função espiritual de cada uma. Eis alguns tipos de ervas e para que servem:

  • Sálvia: limpa energeticamente os ambientes, traz sabedoria e maturidade;
  • Alecrim: defesa do mau olhado e inveja; traz energia, confiança, positividade;
  • Arruda: proteção energética, afasta o mau olhado e desfaz feitiços;
  • Hortelã : deixa os ambientes mais leves e descontraídos;
  • Beladona: limpeza de ambientes;
  • Cardo santo: defesa, quebra do mau olhado;
  • Alfazema: limpeza energética; traz calma e harmoniza ambientes;
  • Eucalipto: afasta energias negativas;
  • Louro: atrai a energia da abundância;
  • Rosa-branca: traz paz e harmonia.

Como fazer defumador para atrair dinheiro?

Para realizar uma simples, porém eficiente defumação caseira, serão necessárias apenas algumas ervas para sincronizar as energias desejadas. No caso desse ritual, o material necessário será composto por sete pacotes de chá erva doce , sete maços de folhas de louro , sete pacotes de chá de camomila , uma colher pequena de açúcar, uma vasilha qualquer de metal e um pouco de carvão vegetal. Veja também Quando o carvão atingir o ponto certo de brasa, basta colocar junto à ele na vasilha, todos os outros ingredientes. Enquanto as ervas exalam seus aromas, percorra então todos os cômodos da casa com a vasilha nas mãos, com muito cuidado para não se queimar; comece o processo na parte externa da casa e vá lentamente para o seu interior. Ao passar por cada parte da casa, realize os pedidos para obter saúde, prosperidade , paz e harmonia familiar, repetindo os mesmos em cada cômodo.

O preparo da defumação também consiste em simples passos. Na primeira etapa, será realizado o preparo do carvão vegetal, pois este será o responsável por dissipar os aromas das ervas para o ambiente. Para isso, colocamos o carvão na vasilha de metal escolhida, onde ele é aceso e deve arder até que entre em estado de brasa bem viva.

Tendo percorrido a casa por inteira, a vasilha deve ser deixada no cômodo mais ao fundo da casa, e lá deve permanecer até que todo seu conteúdo tenha acabado de arder. Somente quando as brasas já tiverem se extinguido, recolhemos o conteúdo da vasilha em um papel grande o suficiente para que seja possível embrulhar tudo e então, enterre o conteúdo ao pé de uma árvore; pode ser enterrado também em uma praça bem movimentada. Veja também Saiba mais : Anúncios .

Para que serve a defumação em casa?

O que significa defumar a casa? – Sim, defumar a casa é uma atividade que existe e é muito popular. Queimar ervas e espalhar a fumaça pelos cômodos e cantos de um espaço é uma prática que limpa e purifica a alma e o lugar, convidando a energia positiva – os efeitos duram depois que a fumaça dissipa. – Eva Elijas/Pexels.

Para que serve o banho de pó de café?

Para que serve o banho de café? – Basicamente, o banho de café serve para aumentar a sua proteção e repelir toda e qualquer energia ruim. Além, é claro, de ser um excelente desodorante aromático. Esse tipo de banho é indicado para aqueles dias em que parece que nada dá certo, sabe? Quando feito nessas ocasiões, o banho de café tem o poder de realizar um descarrego total, que purifica, mas também sela o seu corpo para que as energias negativas não cheguem até você por um bom tempo.

Para que serve o defumador de canela?

Poderoso defumador para limpezas espirituais residenciais e comerciais. Indicado para atrair prosperidade, bons negócios, aumentar as vendas e atrair clientes. O cravo e canela limpas o ambiente, expelindo as energias negativas, a inveja, olho gordo e a cobiça.