Café Com Canela?

25.09.2022

Café Com Canela

O café com canela tem feito parte da rotina dos brasileiros, mas você sabia que antes de nós, os nossos irmãos portugueses já faziam essa mistura? A união desses dois sabores inconfundíveis traz muitos benefícios à saúde, descubra tudo sobre o café com canela a seguir.

O café com canela pode ajudar no emagrecimento, reforçar o sistema imunológico, retardar o envelhecimento e até prevenir a diabetes, mas em exagero a canela pode fazer mal ao nosso organismo, por isso é tão necessário você ler este artigo completo.

Nos tópicos seguintes, você aprenderá como extrair apenas os efeitos positivos do café com canela e saberá como preparar a bebida, quais são todos os seus benefícios e malefícios caso seja consumido exageradamente. Domine o assunto por completo lendo os tópicos seguintes! O modo de preparo do café com canela é bastante simples, mas você pode encontrar receitas mais complexas, que adicionam mais de um ingrediente.

  1. Neste primeiro momento, você aprenderá a receita básica;
  2. Para fazer o café com canela tradicional, você precisará de: 500 ml de água, 2 colheres de sopa de café e ½ colher de canela em pó para cada xícara de café;

Inicialmente, esquente a água até 90 ºC e diminua o fogo para a água não ferver e assim manter o gosto original do café. Na sequência, coe o café e despeje a água quente em movimentos circulares para um sabor mais completo. Após isso, sirva o café em uma xícara e coloque ½ colher de canela, misture e pronto! Dica importante: A canela é termogênica e um adoçante natural.

Se você costuma adoçar o café, com a canela isso pode vir a ser desnecessário, então tome primeiro, veja se o gosto lhe agrada e volte a pôr açúcar caso não esteja satisfeito. Os benefícios do café com canela só são possíveis por conta das composições presentes nos dois itens.

You might be interested:  Que Es Lo Más Sano Para Endulzar El Café?

O café é rico em fósforo, manganês, magnésio e vitaminas do complexo B, e todos eles servem para hidratar o corpo e reforçar o sistema imunológico. Já a canela conta com nutrientes à base de fibra, cálcio, ferro, manganês e vitamina K. Juntos, eles combatem e auxiliam o nosso corpo, como você verá a seguir.

Quais são as melhores receitas de café com canela?

Café com canela e leite integral – Leve e cremosa, a combinação de café com leite é ideal para os dias mais frios. Com uma espuma de dar água da boca, ela fica ainda mais especial temperada com pó de canela. Para dar toda a cremosidade, basta bater leite quente em um mixer durante 15 segundos.

Como fazer café com canela na cafeteira italiana?

Café com canela e gengibre – Se você quer perder peso e adora tomar um café, confira como potencializar essa bebida para te auxiliar nesse processo. Para isso basta coar o café e adicionar um pouco de canela em pó e lascas de gengibre. Uma sugestão fácil e com ótimos benefícios, experimente!.

Quais são os benefícios do café com canela para emagrecimento?

Seus principais nutrientes são a fibra, o cálcio, o ferro, o manganês e a vitamina K. O café, por sua vez, tem fósforo, manganês, magnésio e vitaminas do complexo B. Juntando esses dois, eles formam uma dupla e tanto contra muitos problemas de saúde. Conheça alguns benefícios do café com canela: Para quê serve café com canela?.

You might be interested:  Cómo Se Planta El Café?

Como fazer café com canela cremoso?

Café com canela cremoso – Ideal para dividir com os amigos, essa sugestão rende bastante. Ela é feita com café solúvel, água, açúcar e canela. Para atingir uma consistência cremosa, basta misturar todos os ingredientes em uma batedeira e bater por cerca de 7 minutos.